Dicas de decoração para sua mesa de jantar no dia dos namorados.

Você está planejando ficar em casa e fazer um jantar especial para a pessoa amada? Eu gostaria de dar algumas dicas de decoração para o dia dos namorados para a mesa de jantar e fazer com que essa refeição se torne inesquecível para o casal. Te garanto que vocês vão curtir mais a noite do que enfrentar a  fila  de espera nos restaurantes.

As imagens abaixo são inspirações que selecionei para servir como ponto de partida para o que eu poderia fazer na minha mesa. Trouxe para dividí-las com você, e quem sabe não sai desse post um esboço de uma mesa romântica ideal, e vai direto para o seu “cantinho”, hein?

Se algo por aqui te inspirar e você colocar em prática, conta depois?EmoticonHappy

www.marthastewart.com

Flores largas aos pés de uma vela, dentro de uma pequena tigela com água, são o suficiente para dar uma ar simples, elegante e romântico á mesa.

www.marthastewart.com

Várias velas de tamanhos diferentes numa fruteira (?) aberta com feijão aos seus pés, são uma solução decorativa para uma mesa diferente e especial.

www.marthastewart.com

Vários pequenos vasinhos com flores, arranjados de modo a desenhar um coração, vão deixar o jantar ainda mais aconchegante se no centro forem dispostas algumas velas perfumadas, hã?

www.marthastewart.com

Haverá uma mesa mais romântica se a escolha for por rosas e um belo vaso?

Imagens: Martha Stewart

Diz aí, você tem planos para a noite do dia dos namorados? E dicas?

Veja mais dicas e inspirações para o dia dos namorados no Bicha Fêmea…

Dia dos namorados: dicas e sugestões. 

46 comentários sobre “Dicas de decoração para sua mesa de jantar no dia dos namorados.”

  1. Milena comentou:

    É como diz minha queridíssima mãe:-você está bem arranjada!!!
    Eu também vou viajar,em uma convenção da minha empresa.Mas não precisa ser dia 12,comemoramos em outras datas.
    BJS,

  2. sonia sousa comentou:

    que???? meu unico neurório deu um nó…quando é dia de namorados aí????aqui é 14 de fevereiro e eu imaginava que aí tb….o nosso é sempre tão romántico(fartamo-nos de trabalhar para muitas namoradas receberem flores e resultado estamos tão cansados que queremos é adormecer os miudos para fazer o mesmo ) por isso ves a ironia lol

  3. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Sim, Milena. Estou bem arranjada… (será que entendi bem o sentido… :o :D… kkkk)

    Ah, claro! A comemoração com o amado não precisa ser dia 12. Eu, por exemplo, comemoro com meu marido todo o dia 25 de cada mês. O dia em que nos conhecemos e começamos a namorar foi dia 25 de Agosto, mas a gente comemora mês a mês até chegar o nosso mês festivo… :D

    Beijos!

    Ihhh, Sonia. No Brasil o dia dos namorados é 12 de Junho, que coincide com o dia de Santo Antonio, o santa casamenteiro… ehehehe…

    14 de Fevereiro é o dia dos Namorados em Portugal? Então é como nos EUA, quando se comemora o dia de São Valentin, não é?

    :D

  4. marcia gullo comentou:

    Vou te falar que planos eu até tinha…mas por em pratica com duas crias pequenas em casa vai ficar dificil, né??? mas suas sugestões estão lindas!!!!! Quem sabe eu não guardo….quando as crias crescerem….quando eu voltar a ser só namorada…..

    Bejus linda e inté.

  5. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Ahhh, então tá bom Marcia. Quando voltar a ser namorada você capricha no jantar romântico, então. :D

    Beijos!

  6. Flávia comentou:

    Oi, Lidi.

    Eu estou pensando em fazer raclete para meu amorzinho. Fácil, rápido, delicioso e muuuuuiiiito charmoso. Acho que funcionaria bem até para suas visitas, assim você nem precisa por a prova seus dotes culinários… rs rs… Eu adoro estas opções tipo founde, churrasco oriental, raclete… que gente não cozinha de verdade e ainda impressiona.
    amei a mesa com flores vermelhas…

    Bjsss

  7. Isabela Kastrup comentou:

    Que saudade Lidi! Ah, infelizmente não tenho planos para essa noite. Bem que eu gostaria, mas continuo solteira! Antes só do que mal acompanhada, né?
    Super beijo,
    Isa.

  8. Creuza Moura comentou:

    Oi Lidi
    O jeito vai ser comemorar depois, e j´pa que é assim entope a sogra de pizza…

    valeu as ideias inspiradora mas ainda acho melhor sair pra comer fora.

    um beijo

  9. Fatima comentou:

    Oi Lidi!
    O dia dos namorados aqui em casa é comemorado a três!
    Não vai pensar errado heim, é que hoje minha filha participa, sai com o pai pra comprar o presente e sempre saimos para comemorarmos juntos. Moramos só nós três aqui na cidade. Mesmo assim é muito bom!
    Bjs.

  10. Dolly comentou:

    Arranjos maravilhosos que vc poderá aproveitar, com exceção daquele de coração (o mais romantico para mim) para um jantar com sua família, afinal ” sogra” também merece ser tratada bem, com honras e pompas, não acha????
    bjs

  11. Lidiane Vasconcelos comentou:

    …aaahhh, Flávia! Tu és das minhas… eheheheheh…
    Coisas práticas na cozinha compõem o teu nome? Prazer, o meu também… kkkkk…

    Beijos, bonita!

    Biiiicha fêmea, Isabela!
    Saudade também, um bocado até!!!
    Ah, bonita. Antes só que mal acompanhada meeeessmo. Mulher bonita e inteligente como você só pode estar acompanhada de um homem que passe num controle de qualidade rigorosíssimo, viu? O próximo que aparecer na sua vida faça assim: quantifique, classifique e qualifique… se ele passar, aí você dá uma chance para o dito cujo, certo?! …ehehehe… beijos!!!!

    Oi, Creuza!
    Mulher, e quem disse que minha sogra come pizza? Ela tem o gosto mais apurado, digamos assim. Curte coisas mais saudáveis, sabe como é? E eu? Aprendo com ela, que não sou besta nem nada! ;)

    Oh! Sair para comer fora é uma preferência bem prática, Creuza. Mas sempre há a mais prendada que quer fazer algo em casa né? Este ano iria me aventurar nisso… levei tua opinião para o corpo do post. :D

    Beijos, bonita!

  12. Lucia comentou:

    Oi Lidi!
    Eu sempre adorei a pedida de jantarzinho em casa no dia dos namorados, pois o evento se torna mais informal e aproxima mais o casal, mas agora com criança em casa, acho que sair e escolher um restaurante pode ser uma melhor pedida né?! Ainda mais que eu atualmente estou com o ap em obra e passando a temporada na casa da minha mãe…
    As fotos vou guardar para o ano que vem…
    beijos

  13. Beta comentou:

    Menina, que delicia de mesas!!!
    Eu tô memso precisando parar pra pensar no que fazer no dia 12. Tb prefiro sair pra jantar. Mas quero algo legal pra fazer surpresa pro maridão.
    Tô pensando numa caixa toda decorada com fotos nossas, mas como vc bem sabe minha tendinite tá me boicotando e é preciso tempo pra isso tb, não sei se consigo.
    De qualquer forma fica aí a dica pras meninas… encher de fotos o amado, fazendo-o relembrar os grandes momentos.
    Preciso ler os outros posts abaixo… tô mega enrolada. Mas já vou ler e comentar! ;)
    Bjks, Beta

  14. Veronica Cobas comentou:

    Depois que voltamos a ser um casal sem filhos ( o mais velho está casado e a mais nova já é adulta o suficiente para fazer seus próprios programas), aproveitamos todo o tempo do mundo para fazer tudo. Menos na cozinha. Claro que vou sair para jantar fora. Mas achei as dicas das mesas especialmente bonitas. Gostei mesmo da fruteira com feijão e velas. Sedutora como deve ser a noite do Dia dos Namorados. bjs. Veronica

  15. Aline Vachelli comentou:

    Ai..quanta inspiração!!
    Olha, quanto a jantar fora ou jantar em casa… ambos tem seus prós e seus contras.
    Mas não há nada mais romântico do que preparar uma mesa lindona para o maridão, não é mesmo? Colocar uma musica romântica… hum…
    Eu ainda não pensei no que vou fazer… Foi bom ver seu post para eu começar a pensar…
    Beijoksss

  16. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Fátima!
    E tu achas que eu tenho a mente fértil demais né, bonita?! No horinha lembrei da tua filha, sou um anjo de candura e não tenho a mente poluída… kkkkk…

    Essa de teu esposo levar a menina para escolher o presente foi massa. Mas ela também ganha? Não, né? :o

    Claaaro que minha sogra merece ser tratada bem, com honras e pompas, Dolly! Se você perguntasse a minha sogra sobre mim, tenho certeza que passava no teste da nora decente e boazinha… ehehehehe

    É só uma questão de data mesmo. No dia 12 de junho certamente vamos fazer algo a 4 (marido, sogra, cunhada e eu), mas não vai ter caráter romântico, néam?!

    Beijos!!!

    Vixe, Lucia!
    Uma casa em obras RE-AL-MEN-TE não favorece um jantar romântico, bonita. Sem chance. Melhor que o jantar romântico, nos teus domínios domésticos, fique para o ano que vem… ;)

    Beijos!

  17. Raissa comentou:

    A idéia da Beta dá certinho com uma idéia que eu já dei aqui para outra ocasião.

    Se o jantar for em casa, por que não colocar fotos de cada momento do casal, formando um caminho até a mesa de jantar? Lembra lidi que eu falei tipo de uma caça ao tesouro na Páscoa? Pois é, é uma boa oportunidade para testar, para vocês testarem porque eu estou sozinha, pelo menos por enquanto. ;PP

  18. amabile comentou:

    acho que vai ser um jantar romantico a 4 com 2 filhos não a muito o que fazer ecomopresente acho ue ganhearei uma porta, ou talvez tijolos , cimento , aqui só se pensa na reforma,uma tinta tb acho que cai bem bj

  19. Rose comentou:

    Oiiies…tem gente nova por aqui…que legal!!!

    Bem amiga. eu amei a ideia do coração…hihihihi to pensando seriamente em ficar em casa (se não for viajar), nunca fiquei em casa nessa data e toda vez volto estressada é fila pra todo lado…tenho que sair da cidade porque ela é tão pequena que só tem uma pizzaria e um barzinho…o resto vixi melhor nem comentar….kkkkk então geralmente tá chovendo é frio…os restaurantes estão sempre lotados, tem gente que não se toca, fica sozinho sentado numa mesa no dia dos namorados e você fica ali torcendo pra pessoa ir embora…afff ninguém merece né?
    E agora ainda tem a bendita lei seca (bendita porque tenho um filhote de 18 anos) então imagina muito transtorno…acho que vou ficar aqui mesmo…hehehehe
    Mas quero preparar o jantar…huhuhuhu
    Bjokitas

  20. Priscila comentou:

    Lidi amiga, amo cozinhar, mas nessas ocasiões eu prefiro jantar fora, pois de vez em quando eu já preparo algo delicioso pro maridão, e em dias especiais assim , apesar de eu amar uma cozinha, não acho muito bacana ir pro fogão, isso pra mim só funciona em filme e novela, kkkkk, pois na vida real querida o melhor mesmo é passar o dia se arrumando e ficar linda e cheirosinha para o meu amor, sair de um salão e ir direto pra uma cozinha não dá certo,kkkkkk!!!!

  21. Ana Carla Benet comentou:

    Ah querida … vamos colocar a criança pra mimir e vamos fazer um jantar romântico, um vinho gostoso … uma massinha ! Hummmmm

    Hahahahahaha

    Amei as imagens
    Bjs

  22. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Beta do céu! Tua dica foi massa, e por isso mesmo eu a coloquei no corpo do post para ficar bem visível. Para a bicha fêmea que estiver com tempo, o que vi não ser o teu caso (e também a tendinite não está favorecendo), é uma dica muito legal.

    Obrigada pela contribuição valiosíssima.

    Beijos!

    Veronica, no teu caso você tem mais é que se acabar saindo para jantar com o amado, e compensar todo o tempo em que não pode sair quando os filhotes eram pequenos. :)

    Beijos, bonita!

    Ai, Aline!
    Achei o mááááximo o teu comentário. Senti tanto ramantismo que não poderia deixar de levá-lo para o corpo do post, néam? :D

    Tomara que as inspirações tenham te ajudado a pensar em algo para surpreender o amado. ;)

    Beijos!

  23. Aline Vachelli comentou:

    Eeehh!!!!
    Tô adorando as dicas!!!
    Lidi!!! Acho que serei uma eterna romântica!! Adoro coisas inusitadas, surpresas, acho isso o tempero do amor!! (hahaha… hoje tô que tô!!)
    Beijoksss

  24. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Raissa!
    Muito massa a tua dica! Tanto foi assim, que levei para o corpo do post. Ei! Lógico que eu lembro da dica, e também lembro que na mesma ocasião essa dica foi dada com os bilhetinhos, e eu fiz um para o meu amado e coloquei na carteira dele com post-it. E sabe do que mais? O bilhetinho está lá na carteira até hoje. Não é fofo?!… ehehehehe

    Beijos!

    Eita, Amábile! Dia dos namorados diferente: jantar a 4 e materiais de construção por presente… ehehehe… é assim mesmo. Tem que adaptar, né? :D

    Beijos

    …kkkkkk… Rose, tua descrição do desespero que é para conseguir um lugar para sentar no restaurante me lembrou shopping center no Domingo na hora do almoço. Affff!!! Ninguém merece! Chega a ser assim por aí nessa data, é? Ai meus sais minerais!!!!

    :D

  25. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oh, Priscila, do jeito que sou enrolada na cozinha, das minhas mãos não sairiam nada muito confiável não… kkkk… por isso mesmo sendo em casa, a comida eu ia pedir mesmo, sabe? …ihihihih…

    Beijos

    Aê, Ana Carla! Já vejo que a noite dos namorados por aí promete! :D

    Eitaaaa, Aline! ‘Cê tá que tá mesmoooo!!! …ehehehe…

    :D

  26. Laély comentou:

    Amei a primeira mesa, mas não estou muito no clima, não. Ficaria feliz, em poder assistir com ele:”Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”. Ou então, pela quarta vez: “Across the Universe”, e só. Já tá bom demais!

  27. Denise comentou:

    Oi Lidiane, Tô de volta ao mundinho , devagarinho, mas estou…tem promoção de Dia dos Namorados bem perfumada…Tá esperando o que???
    Cheiros!

  28. Fabiana comentou:

    Oieee

    Eu li sobre a sua história no criative-se , adoraria te-la como minha amiga, vou estar sempre por aqui agora e te espero no meu blog tb , o meu end é http://www.esposafeliz2007.blogspot.com , mais ele tem senha , entao , por favor me manda um email docefabi@hotmail.com que eu te passo a senha

    Obrigada e espero seu contato , adorei sua dicas e postei sobre “quase” isso no meu blog tb

  29. Katia Bonfadini comentou:

    Lidiane, que imagens mais lindas e inspiradoras!!!! E gosto de sair pra jantar, mas não no dia 12, porque tudo fica mais cheio e tumultuado. Prefiro comemorar alguns dias depois. Já comemorei em casa também, comprei frios, pães e pastinhas pra acompanhar um bom vinho. Esse ano ainda não sei o que vou fazer, mas no próximo post vou mostrar alguns cartões que fiz pro Marcelo ao longo dos nossos 10 anos de namoro e mais 4 de vida em comum. Quero ver você lá!!!! Eu adoro a Martha Stewart e achei o máximo o arranjo com pequenas flores formando um coração. De vez em qaundo vou no site dela dar uma olhada nas sugestões. Parabéns, a entrevista ficou ótima! Ah, eu também li “O morro dos ventos uivantes”, mas foi há muito tempo… Adorei!

  30. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Denise!
    Que surpresa.
    Volte aos pouquinhos, mas firme e forte. :D
    Beijos!

    Oi, Fabiana!
    Também para mim será um prazer lê-la por aqui, no Bicha Fêmea. Vou mandar o e-mail para você liberar minhas visitas ao seu blog. :D

    Beijos

    Oi, Kátia!
    Ah! Vou querer ver os cartões sim. A julgar pela criatividade com que você montou os detalhes na festa da tua irmã, os cartões devem ter ficado mimosos. :)
    Sempre estou de olho nas sugestões da Martha também, quando eu crescer vou ser uma diva do lar como ela…kkkkk…

    A entrevista ficou muito bem escrita mesmo, né? A Veronica é uma jornalista das boas, ela faz qualquer perfil “sem graça” ficar interessantíssimo. Palmas para ela! :D

    Ah! Leu o Morro dos Ventos Uivantes? Sou apaixonada pela obra. Tem filme também sabia? É com Juliette Binoche. Show de bola!

    Beijos!

  31. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Então que seja assim, Laély! Se não há clima, para quê forçar, né? Deixar acontecer, naturalmente, também é uma interessante estratégia. ;)

    Beijos

  32. Lucila comentou:

    Oi Liadiane, conheci o Bicha Fêmea pelo Criative-se e estou adorando. Seu texto é super leve, uma delícia. Além disso, nunca tinha visto um blog tão convidativo para os leitores participarem. Gosto da idéia e da forma. Parabéns! Bjs Lucila

  33. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Lucila!
    Que bom que gostou do Bicha. É, de fato as bichas fêmeas por aqui gostam de um “trololó” e eu adoro isso porque é exatamente o desejo que tenho para esse espaço: que seja interativo e a gente possa trocar figurinhas meeeesmo. Então, bonita, o negócio é seguinte: puxa a cadeira, senta aí e fale a vontade… ehehehe…

    Beijos!

  34. Anna comentou:

    Já tirei uma idéia do seu blog, pois eu adoro fazer um jantar como também gosto de comer fora, mas talvez por este dia ser muito cheio nos restaurantes, faço algo bonito em casa.
    Já estou arquivando as idéias.
    Beijos

  35. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Massa, Anna!!!
    E você sempre tira as fotos do que faz e mostra no blog. Se sair algo bonito e romântico na noite dos namorados, pretende registrar e blogar?

    :)

  36. Ritinha comentou:

    Aiiin que amor teu Blog querida…adorei as dicas ao invés de ir no nosso restaurante favorito que com certeza estara lotado fiacremos em casa e seguirei algumas de tuas dicas depois te conto tah?bjinhos da mais nova amiga Ritinha ;***

  37. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Ritinha!
    Eita! Fiquei feliz que só pinto no lixo de saber que de alguma forma as dicas do post te ajudaram. :D
    Muito bom! Se você aproveitar algo, conta sim…
    Beijos

  38. Pingback: Alternativas para decorar uma mesa de jantar. « Bicha Fêmea
  39. Trackback: Alternativas para decorar uma mesa de jantar. « Bicha Fêmea
  40. Pingback: Bicha Fêmea » Blog Archive » Dica Fácil Para Decoração Da Mesa De Natal
  41. Trackback: Bicha Fêmea » Blog Archive » Dica Fácil Para Decoração Da Mesa De Natal
  42. Amanda comentou:

    Lidi, obrigada pelo seu comentário lá no meu blog. Vim correndo conferir as dicas. Amei as fotos, são inspiradoras! Beijão

  43. Pingback: Dia dos Namorados: dicas e sugestões | Bicha Fêmea
  44. Trackback: Dia dos Namorados: dicas e sugestões | Bicha Fêmea
  45. Júlia Vieira comentou:

    Oi Lidi
    Fiquei baralhada, pensei que me tin ha passado mas já vi que não cá e m Portugal é mesmo a 14 de Fevereiro dia de S. Valentim.
    Mas para você que é dia 12 de Junho aproveite bem, namore muito.
    Bjssss
    Julia Vieira

  46. Júlia Vieira comentou:

    Ai Lidi esqueci-me de comentar os posts adorei o das velas grandes de tamanhos diversos e o vaso com as rosas, que lindo.
    Fica lindo mesmo noutra comemoração.
    Bjsss.
    Julia

  47. Pingback: O que fazer no dia dos namorados?
  48. Trackback: O que fazer no dia dos namorados?
  49. Pingback: Dia dos namorados. Sugestões para resgatar o romance. | Feito a Mão
  50. Trackback: Dia dos namorados. Sugestões para resgatar o romance. | Feito a Mão
  51. Pingback: Para um jantar de dia dos namorados perfeito…
  52. Trackback: Para um jantar de dia dos namorados perfeito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>