Início » Social » Movimento na blogosfera sobre o desaparecimento de crianças.

Movimento na blogosfera sobre o desaparecimento de crianças.

www.marketbiz.com.br Lembra que semana passada, no dia 18, houve a blogagem coletiva para disseminar um alerta a respeito da erotização infantil? Pois hoje o barulho na blogosfera acontece com o intuito de falar sobre o problema do desaparecimento de crianças e a falta de macanismos eficientes no Brasil para combater esse mal.

O dia 25 de Maio é o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, e está sendo dedicado na blogosfera para ajudar a divulgar o Movimento pela Criação do Alerta Amber no Brasil, movimento que está sendo liderado no mundo dos blogs pelo espaço virtual “Diga Não a Erotização Infantil – Blog em Defesa da Infância Saudável”.

www.suckatlife.com Eu já havia ouvido falar, mas não com detalhes, a respeito do Alerta Amber que existe nos EUA, o mesmo que é desejado que seja implantado no Brasil. Trata-se de um alerta bastante eficiente que é emitido pelos canais de comunicação a fim de que se resgate a criança o mais rápido possível quando ela é raptada.

Há um envolvimento de toda a sociedade quando um evento desses acontece nos EUA e esse trabalho tão eficiente vem salvando vidas infantis por lá, e no Brasil? Sequer temos um cadastro nacional que registre as crianças desaparecidas. Há muito o que fazer pelos pequenos que sumiram, e que ainda vão sumir, infelizmente…EmoticonSad

Uma forma de ajudar é falando sobre o assunto no seu blog. Que tal? O que se quer com essa blogagem coletiva é ajudar a disseminar o Movimento pela criação do Alerta Amber no Brasil para agilizar sua aprovação/criação, uma vez que o deputado Alfredo Kaefer já apresentou o projeto de criação desse alerta. E aí? Bora participar?EmoticonBigSmile

 

27 comentários sobre “Movimento na blogosfera sobre o desaparecimento de crianças.”

  1. Beta comentou:

    Você já deu uma passadinha no CRTVS hoje?
    Então faça-me o favor de passar! heheheehe
    Bjks

  2. Claudia de Paula comentou:

    Olha, vou colocar la no meu blog. Posso dar mais detalhes sobre o projeto Amber. Eu ja morava aqui nos EUA, quando instituiram a lei. E realmente e’ uma maravilha. Ja salvou muitas vidas dos pequeninos….
    Se encomada se usar esse video clip ?

    Bjs !

  3. marcia gullo comentou:

    E isso ai minha linda, vamos fazer a nossa parte, já coloquei um selo la no BLOG DA GULLO com um link direto.
    Um beijo e inté.

  4. Patrícia Pirota comentou:

    Eu também não me canso de alardear, Lidi!
    E já já também escrevo um post sobre isso…
    Não custa a gente fazer barulho, né!!!

    Arrá! Então a senhora está ganhando a corrida pela vida saudável de mim! xD
    No final, todas nós ganhamos, né nega. ‘Bora continuar com força!

    Bjão procê!

  5. Grazy comentou:

    Oi Lidiane! Apoio sua atitude! Um grande bj!

  6. sonia sousa comentou:

    “por a boca no trombone” nunca é demais –

  7. Isabel comentou:

    Oi Lidiane, parabéns pela iniciativa em participar da campanha. Precisamos conseguir implantar este alerta aqui no Brasil. Se já temos um registro dos carros roubados, porque não temos um registro de crianças e pessoas desaparecidas? Carro vale mais que nossas crianças? Que sociedade é esta? Eu estou participando também. Beijos

  8. Milena comentou:

    Tenho três filhos e esse é um dos meus maiores medos com relação a eles.
    Porque a lista de desaparecidos só aumenta e os casos não param…
    E nós não temos leis nem pessoas preparadas para isso,os que tentam estão bem sozinhos.Houve já uma novela que abordou o tema e o que aconteceu?Nada,isso não dá Ibope ao governo.
    Sendo assim,quando ele não faz a sociedade se reùne e corre atrás,não é mesmo?Então vamo que vamo…
    Bjs,

  9. Fatima comentou:

    Oi Lidi!
    Seu post ficou ótimo.
    Parabéns!
    Bjs

  10. Fatima comentou:

    Oi Lidi,
    seu post ficou ótimo.
    Parabéns!
    Bjs.

  11. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Beta!!
    Eita! Isto é uma intimação?
    Já vou lá ver… 😉

    Beijos!!!

    Oi, Claudia!
    Pode usar sim, claro!!!!
    Ótimo você dar seu depoimento de que funciona mesmo, assim incentiva as meninas que lêem o blog se animarem a engrossar a voz na blogosfera. Obrigada!!

    Beijos!!

    Beleza, Marcia!
    Isso é ótimo!
    Beijos!

  12. Fla comentou:

    Lidi, eu fico pensando como é que pode tanta criança sumir nesse mundo… sei lá, não consigo entender.
    Eu tenho uma teoria meio besta, mas será que isso não é coisa literalmente de outro mundo? Ai sei lá, esquisito né.
    De qualquer modo eu não conhecia esse Projeto e achei fantástico! Obrigada por trazer isto pra nós que não conhecemos.
    Beijokas
    Fla

  13. amabile comentou:

    tb tô nessa e lá no bloguinho , coloquei dicas pra evitar já que é impossivel remediar se aconttecer.
    bj

  14. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Patrícia!
    Massa que você entre na “barulheira blogosférica” também. 🙂
    As mudanças começam por aí mesmo, né? Devagar e sempre!
    Arrá! É isso aí! No final de tudo, de tudinho, todas nós ganhamos quando queremos ser “balzacas” mais saudáveis… Eu que já sou uma que o diga!!!

    Beijos, bonita!!

    Oi, Grazy!
    Muito obrigada pelo apoio.
    Beijos

    É verdade, Sonia.
    Nunca é demais pôr a boca no trombone. 😀
    Beijos!

  15. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Isabel!
    Pois é, menina. Já pensou se quando uma criança sumisse imediatamente veículos de alcanse nacional e de massa mostrasse o rosto da criança, onde sumiu, sob quais circunstâncias, a roupa que usava, etc? Com o tempo, a sociedade se acostumaria a denunciar anonimamente e ficaria cada vez mais difícil para os monstros raptarem as crianças…

    Parabéns a você também por estar participando. 😉

    Beijos!

    É isso aí, Milena. “Vamos que vamo” fazendo algum barulho, informando a quem der para informar quais possibilidades já existem em países como os EUA e que são inciciativas que dão certo, não é? A gente precisa se informar para saber fazer nossas escolhas políticas. Bom saber que já tem um deputado defendendo isto é quem é ele.

    Beijos

    Obrigada, Fátima!
    Beijos!

  16. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Fla!
    Pois é, bonita. Vai entender como é que some tanta criança, né? Mas somem, infelizmente. E é bom a gente “se ligar” em alternativas eficiente para combater o mal, não é?

    Beijos!

    Oi, Amábile!
    Olha! Que inciativa fantástica a sua! Quanto mais informação para evitar esse mal, tanto melhor.

    Beijos!

  17. Raissa comentou:

    Uai!
    Já coloquei no meu blog =PP
    muito boa essa iniciativa!

  18. Anna comentou:

    Oi tudo certo!!
    Realmente o capucino parece melhor né..
    Sobre Alerta Amber como faço, postei sobre a violência Infantil mas como divulgar sobre este alerta.

  19. Anna comentou:

    Coloquei um post isto deve ajudar, beijos

  20. Rose comentou:

    Oiii amiga é isso ai, parabéns pela iniciativa…vou colocar o selo lá no Receitinhas…e torcer pra essa lei ser aprovada aqui no Brasil também…já que o deputado é vizinho…rsrs

    Bjinhus

  21. Luma comentou:

    Pois é, existe essa norma de que somente depois de 24 horas do desaparecimento pode-se abrir um boletim de ocorrência em caso de desaparecimento, um absurdo! Em casos envolvendo crianças, o modo de operar isto deveria ser diferenciado. Em 24 horas uma criança perdida pode já estar longe ou algo de ruim ter acontecido.
    Lidiane, gostei muito do astral do seu blogue! 😉 Beijus

  22. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Aê, Raissa!
    Valeu por entrar na “barulheira blogosférica”… ehehehe…

    Beijos

    Valeu, Anna!
    Quanto mais blogs falando sobre o assunto, tanto melhor. 😉
    Beijos

    Parabéns a você também, Rose. Mais um blog que adere e engrossa a voz. 😀

    Beijos

  23. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Luma!
    É verdade o que disse. Em 24h muita coisa ruim pode acontecer com uma criança. Aff!
    Quem sabe a lei de Alerta Amber sendo aprovada a forma de lidar com o sumiço de uma criança mude, não? Torçamos que sim.

    Ah! Que bom que gostou do astral do blog. 🙂

    Beijos

  24. Claudia de Paula comentou:

    Lidi,
    Como faco pra colocar o video na pagina do post, como aqui no seu blog ?
    E’ que sou nova nesse mundo de blogueiras (comecei o meu em janeiro). To aprendendo aos troncos e barrancos, sozinha (snif, snif).
    Da uma maozinha ?

    Brigadao !

  25. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Claudia!
    Mulher, não vou conseguir te ajudar, infelizmente. Mas vou explicar o porquê, tá?

    1 – Eu não faço nada no meu blog diretamente na dashboard dele, mas pelo aplicativo Live Writer. Quando comecei a blogar, meu esposo me convenceu a usar esse aplicativo (que conversa com a plataforma do blog) porque seria mais prático. E agora, só sei postar via Live Writer.

    2 – Ainda que eu postasse direto da dashboard do blog, minha plataforma é diferente da tua. Percebe que o teu blog está hospedado no Blogspot e o meu no WordPress? Logo, sou com-ple-ta-men-te analfabeta na plataforma do blogspot.

    Sugestão: enquanto você não sabe inserir vídeo, por que você não linka a URL do vídeo? Assim você não atrasa a postagem.

    Lamento por não poder ajudar.
    Beijos

  26. Claudia de Paula comentou:

    E’ mesmo, Lidi ! Esqueci que voce usa WordPress.Tem problema nao. Coloquei so o link pro video. Acho que ficou bom. Quando tiver um tempinho passa la pra ver.
    O Amber Alert e’ uma lei maravilhosa que ja ajudou 80% das criancas sequestradas a voltar pra casa.
    Por favor, voces que moram no Brasil nao desistam de tornar este movimento em lei. Sao vidas de centenas de criancas que estao em risco.

  27. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Claudia!
    Já vou correndo ver, bonita…

    Fui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *