Início » Sem categoria » Gostosuras que dão graça no estilo de viver…

Gostosuras que dão graça no estilo de viver…

Sair pela manhã cedinho para tomar café-da-manhã fora é uma das coisas que mais gosto de fazer no final-de-semana. Há na região de Campinas, onde moro, um local que é o meu preferido para esse tipo de programa. Trata-se de uma padaria muito bem abastecida de gostosuras que são uma tentação na hora do desjejum, e qualquer uma delas acompanhada de um delicioso cappuccino é o que me deixa bem felizinha…

http://blog.insideout.com.au/

Não, o capuccino da padaria que frequento não tem carinha de coelhinho desenhada. Sim, seria muuuuuuito mais divertido, além de gostoso, tomar um café desses assim, mas a falta do coelhinho é só um detalhe…

http://blog.insideout.com.au/

Com capuccino, com ou sem desenho de ursinho no café, o bom é viver a vida cheia de delícias e pequenos prazeres. Onde é que a gente é mais feliz, um pouquinho a cada dia, senão nos pequenos prazeres, hein?clip_image001[8]

Aproveitem a vida!!!

Imagens: Inside Out

Mais no Bicha Fêmea…

Chá ou café da tarde com amigas: dicas e ideias.

Cheiros domésticos trazem bem-estar?

Do jardim japonês e tudo o mais que nos acalme.

O encanto do encontro ao ar livre.

Que cheiros na tua casa te fazem bem?

29 comentários sobre “Gostosuras que dão graça no estilo de viver…”

  1. Veronica Cobas comentou:

    Lidiane,

    Isso também é um hábito aqui no Rio. Nos bairros da Zona Sul, então, ninguém mais toma o café da manhã de domingo em casa. Não sou muito de comer no café da manhã. Mas isso quando o faço em casa. Quando vou viver a deliciosa experiência do café em padarias prá lá de repletas em opções e sabores, adoro comer e me divertir. E o capuccino, então??? Com ou sem carinha, é bom demais. bjs

  2. Raissa comentou:

    Ai Lidi, post pequeno mas muito adorável, fiquei morreeeendo de vontade de fazer isso, acredita que nunca saí cedinho pra tomar café da manhã em canto nenhum? muito menos em alguma padaria charmosa cheia de comidinhas deliciosas… aqui na rua até tem uma, mas o local que eu gostaria de ir cedinho não sei se abre durante a matina, mas é um programinha encantador, já vi que vc vai se divertir “a lot” no fim de semana, nhááá!

  3. Aline comentou:

    Ai que delícia!! Também amo tomar café da manhã na padaria, e amo mais ainda capuccino!! Ontem mesmo saí com minha sogra para tomarmos um capuccino com creme..Quase infarto de tão bom que é!

    Vai ser uma honra para mim participar do “Prateleira Bicha Fêmea”!! Você não imagina minha cara de alegria!! =D
    Obrigada pelo carinho!!

    Beijoss e bom fim de semana!!

  4. vivian comentou:

    eu tbem adooooooouro tomar café fora. O problema é acordar cedo para isso rs

    bom fds

    bjks

  5. Dolly comentou:

    Acho delicioso tomar um belo café da manhã em padaria, daquelas com dirieto a tudo!!!!
    Bom final de semana a vc tb
    bjs

  6. Beta comentou:

    Hummmm… amo capuccino!! E quero um com carinha!!! rsrsrs.
    Vi que teve convidada esses dias… tô indo ler.
    Adorei você no meu post pessoal.
    Bjks, Beta

  7. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Verônica!
    Pois é, mulher! Também aderi a esse hábito gostoso de tomar café em padarias. E se a gente está numa companhia gostosa, jogando conversa fora, sem pressa alguma com relação ao tempo, aquele momento fica muito melhor. 😀

    Amei sua visita no Bicha, viu?
    Beijos! Bom fim de semana!

    Oh, Raissa! Se você puder fazer isso algum dia com uma companhia bem agradável, vai ver que é muito bom. Quando solteira, eu não costumava fazer isso também. Meu então namorado/noivo (hoje esposo) morava longe de mim e no fim de semana ele ia lá para casa somente no fim do dia. Só quando nos casamos é que inserimos esse hábito, e tem sido ótimo. Espere que você experimente um dia, e me diga se gostou da experiência. 😉

    Beijos!
    Bom fim de semana!

    Ah, Aline! Também minha sogra é apreciadora de um bom café. Ela mora longe de mim, e quando vem nos visitar (a poropósito, está vindo agora em Junho) faz questão que a gente a leve na padaria que frequentamos. Ela adora aquele espaço também… ô delícia, né?

    🙂

    Beijos e bom fim de semana para você.

  8. Rose comentou:

    Oiii Lidiane, também amo café da manhã na rua…tem domingo que nem faço almoço só o café (quando acordo 11 hs) ai que delicia…capuccino com chantilly porque o frio aqui tá demais desde ontem…hihihihihi. Bom findi pra você também…
    Bjokas

  9. Fatima comentou:

    Oi lidi!
    Já que a gente tem “intimidade” vou te contar umas curiosidades sobre a minha pessoa. Prepare-se! São revelações bombasticas:
    -Não gosto de café.
    _não gosto de chocolate.
    -não bebo nenhuma bebida alcoolica e nem refrigerante.
    – não fumo nem uso “tóchico”.
    Agora o resto que vc está pensando eu faço “de com força”RSSSSS
    Bjs.(sempre ótimo seu blog).

  10. Lúcia comentou:

    Ai, que delícia! Também sou chegadona num capuccino!
    Bom findi p´ra ti!
    bjins

  11. Patrícia Pirota comentou:

    Também quero capuccino assim!!!
    E é bem verdade… Os pequenos prazeres são os que trazem as maiores alegrias…

    E eu também estava com saudades, viu nega! Dos teus textos aqui no Bicha, da tua presença lá no cafofo e de nossas “conversas”…
    Pode ir matar a curiosidade agora =)

    Bjão procê!!!

  12. Ana Carla Benet comentou:

    Hummmm … água na boca ! Hj à tarde estava no shopping com minha mãe e tive que parar no “Rei do Matte” para tomar um café, o difícil é decidir. Eles tem um café sensacional, fenomenal, sei lá, esqueci o nome … é feito de café expresso, leite condensado e espuminha de leite ! Hummmm … ai ai ai

    Bom FDS pro cê tumbém ! rs

  13. Fla comentou:

    Olha pra mim que só tenho domingo para tomar café da manhã junto com meu marido, o maior prazer é tomar café em casa mesmo… mas de dia de semana eu adoro ir na padoca comprar pão, manteiga e levar para comer no trabalho… chego lá e meus amigos já fizeram o café… hehehehe.
    Aqui perto de Sorocaba, na cidade de Araçoiaba tem um lugar que se chama Apiário Morada do Sol e eles fazem um café que é praticamente um almoço… aliás lá também tem um almoço divino.
    Beijinhos,
    Fla

  14. Lets comentou:

    Oi, Lidi,
    estava com saudades daqui e de vc! Andei dodói esses dias e não pude passar pelo Bicha. Hj vim me atualizar. Fico sempre emocionada com seus artigos e oportunidades tão bacanas de ver blogueiras se expressarem. Vc é mesmo uma bicha sensacional, de incrível sabedoria e grande coração.
    Sabe, eu amo capuccino. Como boa mineira, adoro tomá-lo acompanhado de um delicioso pão de queijo (hahaha, falei isso só pra matar vc de inveja!!!). Houve uma época em que viciei. Tomava capuccino sem parar. Pra ter o meu sono novamente (sim, café e capuccino me dão insônia!), tive que reduzir o consumo, mas continuo grande apreciadora de capuccino.
    Fico sempre feliz ao passar por aqui!
    Bjo carinhoso e ótimo fim de semana, regado a capuccinos mil!!!
    Lets

  15. Laély comentou:

    Em casa, prefiro pão caseiro, feito por mim, mas, 1x por semana, quando dou plantão em outra cidade, tomo meu sagrado capuccino, com um pão francês delícia, numa padaria. Infelizmente, também não fazem essas carinhas fofys no café…Uma coisa dessas, espantaria qualquer mal humor, não acha?!

  16. Raissa comentou:

    Pois pode mandar o email que eu vou ler com o maior prazer 😉

  17. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Eita, Vivian! Não é assim: “noooossa! Como Lidine acorda cedo para tomar café da manhã!”… sabe como é, né? Mas também não dá para fazer isso quase perto da hora do almoço né, bonita? ….kkkkkk…

    Beijos e bom fim de semana!

    Bom fim de semana, Dolly!
    Com ou sem café da manhã na padaria… 😉

    Oi, Beta!
    Ah! Teu blog pessoal vai virar ponto de encontro também… ehehehe…
    Beijos!

  18. Isabela Kastrup comentou:

    Lidi lindona, nada como acordar cedinho e tomar um belo café num lugar igualmente belo e aconchegante, né? Hum, estou precisando fazer isso!
    Passei uns dias fora e já aconteceu tanta coisa por aqui! Você tá que tá poderosa, hein?
    Beijinhos

  19. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Rose!
    E aí? O frio está pegando no fim-de-semana?
    Oh! Quando você falou que ás vezes não almoça, só toma o café-da-manhã porque acordou tarde, pensei no que se faz nos EUA e que é chamado de “brunch”. Conhece? Trata-se de um café-da-manhã beeeem reforçado. Já tomei um, e depois dele realmente não rola almoço… ehehehehe…

    Beijos

    Eita, fátima! “Tóchico”… kkkkk… também não uso. 😉
    Beijos!!!

    Que seu fim-de-semana esteja sendo ótimo, Lúcia!
    Beijos!

  20. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Patrícia!!!!!!!
    Mas é lógico que vou lá matar minha curiosidade, néam?! Quem mais quer saber os babados que rolaram no congresso sou eu, bonita!
    Fui!!!

    Oi, Ana!
    Sabe que ás vezes tenho medo de experimentar uns cafés super ultra-mega, blaster diferentes como o que você descreveu e que disse ser uma delícia? Uma vez “quebrei a cara” tentando tomar algo diferente do meu bom e velho cappuccino. Mas por outro lado, quem se arrisca pode dar de cara com uma bebida “dos deuses” né? Preciso perder o medo e arriscar mais… 😉

    Beijos e que seu fim-de-semana esteja sendo ótimo!

  21. Anna comentou:

    Eu amo um café pela manhã, como só temos normalmente tempo nos fins de semana, tento fazer o mais bonito que posso quando o faço em casa, como estivesse em uma bela confeitaria.
    Por isto comprei uma máquina que faz café espresso e cappuccino e alguns outros utensílios para que fique tudo parecido com uma cafeteria.
    E quando dá vontade vamos em uma padaria gostosa.
    Beijos
    Qual o endereço da padaria que faz estes desenhos, pois amei, queria aprender.

  22. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Eita, Flávia! Você falando no café com pão+manteiga e eu imaginando o gostinho… bom, né?

    Que seu fim de semana esteja sendo ótimo!

    Oi, Lets!
    Pois é, vi no seu blog notícias de que não estava bem, mas espero que tenha se recuperado. E muito obrigada pelo apreço ao Bicha e ao que escrevo. 🙂

    Que seu fim-de-semana esteja sendo ótimo!

    Ah, Laély! Sem dúvidas carinhas como essas no café espantariam qualquer mau humor. 🙂

    Beijos

  23. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Isabela!
    O Bicha é um pouco agitadinho, né? 😉
    E você é das que agitam mais, sabia? Para variar, você foi a que mais comentou na última semana… kkkkkk… 😀

    Beijos

    Oi, Anna!
    O desenho no café não sei onde faz. Note que tirei as imagens de um blog internacional. 😉
    Beijos!

  24. Priscila comentou:

    Ai adoro tomar café fora, preciso fazer isso com mais frequência!!!!
    Bjs e bom resto de domingo!!!

  25. Rose comentou:

    Oiiie…menina esse capuccino rendeu hein??? eita coisa boa…

    Menina, o frio tá com tudo…afff…ontem a noite por volta das 9 hs tava 12ºC imagina de madrugada…aiaiai…ainda bem que não está chovendo…rsrs

    Bem quanto ao “brunch”, conheço assim e adoro…comemorei meu niver de 40 no ano passado assim, marquei para 10:30 convidei minhas amigas…como é no inverno servi capuccino (lógico) com chantilly, vários chás, chocolate quente e café com leite pra quem gosta menos eu né…kkkkk
    E pães, patês, manteigas, geléias, queijos enfim tudo o resto…mas não tinha bolo recheado aquele de niver sabe…fiz vários bolos aqueles de chá da tarde…ai que delicia…agora já to pensando na próxima…ah e ganhei também uma festa surpresa da minha amiga de Uberlândia…Bijinhus e bom domingo!!!

  26. yvone comentou:

    Eu adoro!!! Essa toalhinha de croche embaixo da xicára tb esta um mimo, vc. pensa em tudo heim amiga.
    Eu adoro tomar café da manha fora de casa. Sempre que eu posso vou mesmo, quase todos os dias!!!!
    Beijos boa semana procê!

  27. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Priscila!
    Pois tome mais café-da-manhã fora. É bom demais… 
    Beijos!

    Oi, Rose!
    Estás vendo como rendeu mesmo o cappuccino? É que nós, bicha fêmeas, gostamos mesmo é de um trololó, mulher!
    Ei! Achei o máximo a forma como você e suas amigas comemoraram seu aniversário. Bela ideia!!!

    Beijos!

    Oi, Yvone!
    Beijos para você também!!!

  28. Rose comentou:

    Lidiane, tem frescurinha nova pra você no blog…bjinhus

  29. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Rose!
    Uêpa! Frescurinha é comigo mesma…

    Já vou lá ver…

    Fui!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *