Início » Sem categoria » O encanto do encontro ao ar livre…

O encanto do encontro ao ar livre…

Já tive o prazer de estar reunida com amigos em um parque. Foi um encontro gostoso e despretensioso com pessoas queridas, e ter sido ao ar livre foi um detalhe importante para que tudo fosse mais gostoso do que naturalmente já teria sido, e foi.

Escutar o burburinho dos pássaros, sentir o frescor do vento, aproveitar a iluminação natural…tudo isso parece que faz a gente se sentir um pouquinho mais viva do que estamos. E isso é estranhamente possível. Explicar como acontece eu não sei, só sei que senti algo assim…

Lembro que não havia qualquer detalhe como recurso decorativo. Tudo com o que nos preocupamos limitou-se a alimentação que levamos. Não foi exatamente um piquenique como nos moldes propostos neste post anterior, estava mais para churrasco aquele evento.

Entretanto, sendo uma coisa ou outra, poderia ter sido um pouco mais charmoso se alguém tivesse se atentado para a graciosidade que um toque decorativo imprime a qualquer cenário que seja. Quem sabe na próxima vez não seja eu A pessoa que vai encantar a todos com um pequeno detalhe pensado com esse propósito?

As imagens abaixo têm o poder de inspirar a todas nós nesse sentido, e dar ideias ótimas do que podemos fazer para deixar um encontro desses com um ar mais do que especial. Vejamos:

www.apartmenttherapy.com

Nada mais que uma passadeira ou caminho de mesa(?), um arranjo sem qualquer “pra quê isso”, apetrechos basicamente dispostos…

Somente o aspecto de organização e cuidado com o evento, por mais trivial que seja, é o suficiente para transmitir aos convidados a importância que eles têm em todo o contexto.

www.apartmenttherapy.com

Será que pode haver uma ambientação mais animada para uma reunião externa se a mesa for enfeitada com flores e objetos coloridos, sejam eles de louça ou plástico? Certamente que não…então fica aí a ideia…

www.apartmenttherapy.com

Também numa mesa externa as velas podem continuar cumprindo o seu papel de decorar muito bem o ambiente. Não há dúvidas de que a forma como elas foram arranjadas na imagem denotam charme e sofisticação, mas na falta de lamparinas (?) como essas, pratos cumpririam esse papel.

 www.apartmenttherapy.com

E na falta de tudo o mais: passadeira ou caminho de mesa, apetrechos (coloridos) para arrumar a mesa, velas e vasos; uma única flor numa garrafa, como na imagem que nos serve de inspiração, já deixa a reunião um pouquinho mais especial, hã?

Imagens: Apartment Therapy

Diz aí, encontros ao ar livre te fazem falta?

Quer ler mais no Bicha Fêmea sobre como realizar encontros?

Chá ou café da tarde com amigas: dicas e ideias.

Que tal um pique-nique, hein?

18 comentários sobre “O encanto do encontro ao ar livre…”

  1. Anna comentou:

    Nossa deve ter sido super legal o encontro, queria eu ter estado com você.
    Eu achei lindo , eu gosto muito de ver a natureza nas minhas refeições em bre meu sonho poderá se tornar realidade, estou a lutar por isto.
    Amei tudo que você mostrou.
    Beijos

  2. Anna comentou:

    Tem um selinho lá no blog
    beijos

  3. Isabela Kastrup comentou:

    Oi Lidi, acho que vai ser difícil eu fazer uma crítica. Adoro o seu blog e sempre encontro muita inspiração por aqui. Quanto ao post, quantas imagens lindas e que belo texto. No feriado eu vou para a casinha de campo da minha família e espero fazer um almocinho assim, na grama, com guradanapo xadrez, flores, hum, que delícia, adoooro!!
    Beijos e uma maravilhosa semana!!

  4. Rose comentou:

    Oiiies…que imagens lindas…faz bem pros olhos…amiga se você soubesse a vontade que estou de fazer um pic nic…você não tem noção… tem meses que to pensando nisso…so preciso encontrar um lugar agradável…mas vou encontrar kkkkk…Bjinhus

  5. Aline comentou:

    Adoro isso!! Passear, encontrar pessoas, comer, tudo ao ar livre! Sentindo a natureza…
    Você falou de velas, me lembrei de umas que vi por aí, dentro de xícaras! são lindas!!!

    Beijoss

  6. Raissa comentou:

    Eu tenho mais uma sugestão: piqueniques ao ar livre, naquele gramado da praça que tem um cheiro de verde, cheiro de ar fresco, cheiro de vida. É tudo de bom! Quantas e quantas vezes fui fazer piquenique no centro cultural daqui da cidade, com muitas comidinhas deliciosas feitas por cada um dos participantes, mas teve uma vez em especial, que foi no meu aniversário, foi surpresa e olha eu nem desconfiei ;P teve até uma toalha enfeitada para colocar as comidas e quitutes, tudo muito gostoso e de muito bom gosto, foi ótimo.
    Então, essa é minha sugestão, se vc mora num apertamento e não tem gramado em casa, vá para o parque/praça e faça um piquenique daqueeeeeeles, com direito a cestinha, toalhinha e tudo o mais. É completamente adorável 😉

  7. Ju comentou:

    Encontros com pessoas queridas me fazem falta!!!
    beijos

  8. KAROLINE comentou:

    ACHO UM BARATO O ATO DE SE PREPARAR E PREPARAR A CASA PARA A CHEGADA DE HOSPEDES
    MINHA MÃE SEMPRE ME ENSINOU A COLOCAR FLORES NA CASA E EM ESPECIAL NOS BANHEIROS, PRA QUE A PESSOA PERCEBA QUE REALMENTE ESTAVA SENDO ESPERADA
    E FICO ME PERGUNTANDO, PQ TEM QUE SER ASSIM SÓ QUANDO TEMOS VISITAS
    ACHO QUE NÓS MESMOS E AS PESSOAS QUE NOS RODEIAM NO DIA-A-DIA MERECEMOS ESTA ATENÇÃO TAMBEM, MESMO QUE SEJA APENAS UM ENCONTRO INFORMAL
    CARINHO E ATENÇÃO NUNCA SÃO DEMAIS

  9. Dolly comentou:

    Olá Lidiane, sem dúvida a descontração em encontros ao ar livre é muito compensadora e despretensiosa…Essas fotos estão realmente divinas mas infelizmente aqui não temos espaços públicos onde se pudesse preparar algo tão requintado assim..ah!!! lembrei, tem sim…Posso sugerir???? O espaço da Serraria no parque Ibirapuera, aquela entrada pelo portão 8, onde tem um magnifico pergolado com buganvilles permite sim, além de ser em meio a um bosque, o da leitura, é um espaço que possui piso cerâmico o que daria mais destaque às mesas requintadas sugeridas, com direito às velas, inclusive!!!! Pensa menina, agora que é outono, flores sobre a mesa, as velas, os convidados descontraídos em meio áquele silêncio!!!!! Pronto, deixe para agendar esse encontro em agosto quando penso estarei por ai ahahahah
    bjs Dolly

  10. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Anna!
    Bom que tenha gostado do post. 😉
    Vou passar no Dicas para pegar o selinho…viu?
    Beijos.

    Oi, Isabela!
    Que chique você, hein? Isso é que é luxo, poder ir a uma casinha de campo e se reunir com pessoas queridas e aproveitar a vida, ainda que de forma simples, mas sempre aproveitar a vida!

    Beijos

    Rose
    Também ando com vontade de fazer um piquenique. Já até vi umas cestas de palha ou vime legais para isso. Um casal amigo nosso já nos indicou um parque legal aqui na região de Campinas, onde moro, para fazer isso. Tão logo seja possível, quero ir sim. É revigorante um evento assim.

    Beijos

  11. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Aline, Tudo que a gente possa fazer ao ar livre tem mesmo um gostinho especial, não é? Revigora mesmo… deve ser o contato maior com Deus, para quem acredita Nele, ou ainda com a natureza, já que somos parte dela. O fato é que independente de qualquer explicação, estar ao ar livre e “tudibom”…ehehehe

    Ah! Sobre a sugestão da vela em xícaras foi muito massa! Já até coloquei no corpo do post para as meninas aproveitarem melhor sua sugestão. 😉
    Obrigada!
    Beijos

    Raissa, tua descrição de como aconteciam teus piqueniques foi tão viva que eu imaginava tudinho, “tim tim” por “tim tim”. E, claro, trouxe sua sugestão para o corpo do post para o povo ver melhor.

    Obrigada, bonita!
    Beijos

    Oi, Ju!
    Também sinto falta de encontros com pessoas queridas. Entendo bem o que é essa falta…

    Beijos

  12. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Verdade, karol.
    Preparar a casa para receber alguém dá um gostinho bom e faz a gente se sentir bem em querer que quem vem nos visitar se sinta bem. E as flores no banheiro realmente impressionam positivamente. Sua mãe está certíssima. Já fiz isso e surtiu um efeito bem legal. E experimentar isso de vez em quando, mesmo que não haja hópedes deve mesmo ser algo que a gente deveria exercitar mais…

    Excelente ideia.

    Beijos

    Dolly, como sempre você foi formidável na sua intervenção e deu uma excelente dica sobre onde providenciar um encontro com direito a mesa arrumada e tudo. Ótimo! Deixei sua dica no corpo de post para as outras bichas anotarem tudinho.

    Beijos e muito obrigada!!!

  13. Regiane comentou:

    Olá!
    Adorei suas sugestões destepost.Sou uma apaixonada pelo assunto decoração de mesas.Mesmo com poucos recursos,usando a criatividade,dá pra criar coisas lindas!
    bjs
    Regiane

  14. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Regiane, fico feliz por ter gostado do post. 😉
    Espero que volte sempre, viu?
    Estamos sempre com novidades por aqui.
    Beijos

  15. manuela nygaard comentou:

    Uma área externa agradável é sempre bom.
    Eu to aqui me matando pra transformar a minha casa e o meu quintal.
    Dá ra ter um belo quintal/jardim com pouco.
    No meu caso to reaproveitando uma velha mesa de madeira e as cadeiras dela. Cada cadeira será pintada de uma cor diferente e a mesa sainda será definido, to pensando em pinta-la de várias cores diferentes.

    Algumas gaiolas com plantas e casas de passarinhos em madeira dão um toque especial ao ambiente.
    Fico alucinada vendo fotos lindas como essas e imaginando o meu cantinho no quintal assim tambem. SIm quintal pois fao questão de apesar do paisagismo que tenho aplicado manter as frutiferas e todo o aparato que deixa a minha casa com ar de casa da vovó
    Lidi, adoro vc e seu blog, vc sabe disso ne
    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Manuela, eu sei que você gosta de mim e do Bicha Fêmea. Dá para sentir. Muito obrigada! 🙂

  16. Pingback: Deocoração de varandas e/ou terraços
  17. Trackback: Deocoração de varandas e/ou terraços
  18. Pingback: Um dia só para mim…
  19. Trackback: Um dia só para mim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *