Início » Decoração » Banheiro » Lavabo e Banheiro Charmosos by Bichas Fêmeas

Lavabo e Banheiro Charmosos by Bichas Fêmeas

www.wrapables.com É isso mesmo o que sugere o título do post: as idéias e dicas para o conteúdo dele são todinhas de quem lê o Bicha Fêmea. Como assim? Todo o nosso “trololó” nos comentários do post sobre banheiros renderam algumas informações e dicas preciosas para que o banheiro ou lavabo tenha alguma charmosice que faça uma linda diferença… e nem precisa gastar horrores!

Vamos ás dicas? Puxa a cadeira e pega um chá, porque tem um bocado delas para a gente…

bandbmall.com 1 – A Sonia deixou nos comentários a dica de flores e velas nos banheiros. Deve mesmo ficar muito charmoso.

2 – A Lenita, embora tenha os revestimentos apenas com uma cor, trabalha os detalhes das cores das toalhas de banho, rosto e piso, que são iguais e em conjunto. Detalhes importantes hein, bonitas?! Ah! Lenita também chamou a atenção para a troca de objetos que enfeitam os banheiros todas as semanas. Já tratei de pedir detalhes por e-mail, e a mulher deu um show de prendices e criatividade. Quer saber quais? O que a Lenita sugere é fazer um rodízio de objetos mimosinhos que cumpram o papel de enfeitar e dar charme ao banheiro, sem que haja necessidade de gastar para isso como, por exemplo:

 A – Sabonetinhos artesanais colocados em recipientes de vidro ou um pratinho;

B – Vasinhos pequenos com plantas;

C – Caixinhas com decoupage;

D – Cestinhas de vime e sisal;

E – Vidros de perfumes vazios com design bacana arrumados em uma bandeja e ornados com flor de tecido;

F – Pentes e escovas em um recipiente pomposo e bonito, como uma compoteira;

G – Toalhinhas de crochê da vovó sob os vasinhos com plantas.

Enfim, é usar a imaginação com o que se tem em casa. Trata-se de um delicioso exercício de feminilidade e criatividade, hein?

 3 – A Denise deixou dicas sobre algumas intervenções bem baratinhas, mas não menos charmosas, que foram feitas no lavabo da casa dela. Ela sugere, por exemplo, usar flores de chita (recortadas) aplicadas nas pedras do revestimento. Ela ainda aplicou dessas mesmas flores na prateleira que fica no ambiente e na moldura do espelho, e por fim, usou o tecido para revestir o espelho de luz.  E, claro! O sinônimo de Denise é cheiro, então ela cuidou em aromatizar o lavabo pendurando um saquinho com sachês no cabide da toalha de mão, garantindo perfume gostoso e constante por lá. 

Gente! Posso dar uma humilde dica?clip_image001[14]

www.playle.com No lavabo eu coloquei um potinho de cerâmica para acomodar alguns sabonetes e um creme para mãos. Os sabonetes deixam o lavabo com um cheirinho no ar, bem sutil mas perceptível quando a gente entra nele. Os sabonetes são sempre renovados porque quando nos banheiros falta sabonete é do potinho de cerâmica que tiro um e reponho com outro imediatamente, assim eles não ficam lá nem uma semana e tem sempre sabonete novinho saindo da embalagem direto para lá. Além do cheirinho, os sabonetes colorem os olhos e o espaço… 

E o creminho é um mimo para quem usa o lavabo, para garantir mãos cheirosas e macias depois de usá-lo, hã?

 

 

 

Atualização

Mulher é uma criatura muito cheia de ideias mesmo, não é? Pensam que não tem mais sugestões… ah! Difícil, hein? Olha só:

A Anna sugere o uso de quadros no banheiro. Vê? Tem até quadros com motivos banheirísticos como privada, banheira, etc.

E a Lu sugere usar cestos de vime para colocar roupa suja (eu também sugiro e uso – é muito massa e bonito!) e combinar um outro menor para colocar revistas. E não pára por aí as sugestões porque a Lu também usa capas que cobrem a tampa da privada e não está nem aí se dizem se é brega…  Tem até foto, oh!

http://www.lubrasil.net/blog/ http://www.lubrasil.net/blog/

O post original está aqui.

Obrigada, meninas!!!

 

 

 

 Quanto mais dicas melhor, não? Ora pois! Eu acho o máximo! Olha só a dica da Michelle:

“…Acho lindo um vasinho de violeta no banheiro, e elas vão super bem no inverno, não precisa nem regar, só o vapor do chuveiro já é suficiente pra ela ficar linda, claro que ela irá melhor se o banheiro tiver iluminação natural!!!

Dica 2 – Minha mãe diz que é ótimo ter quadro de peixe no banheiro, traz prosperidade, acho que é isso, e tmb não devemos deixar a tampa do vaso e ralos abertos, pra felicidade não ir embora…por via das dúvidas, lá em casa é tudo fechadinho…”

Valeu, Michelle!!

Quer ler mais sobre decoração no banheiro?

Pitacos de bicha fêmea: armários para banheiro.

Dicas e imagens de como maximizar o banheiro.

Banheiros, banheiros e mais banheiros.

27 comentários sobre “Lavabo e Banheiro Charmosos by Bichas Fêmeas”

  1. Denise comentou:

    Oi Lidiane, que fofa!
    Obrigada pelos elogios e pelo post. dorei!

  2. Anna comentou:

    Adorei ler sobre banheiro, pois eu também vivo colocando coisas para ficar bonito e cheiroso.
    Tem um quadro com miniaturas de(privada, bannheira etc..) para enfeitar, depois vou ver se tiro foto e coloco no meu blog, comprei saboneteiras em forma de de pia, banheira e aí coloco aqueles sabonetes que postei no meu blog em forma de flor, torta etc…
    Também coloco sabonetes cheirosos numa caixa com papel higiênico para ele ficar cheiroso.
    Depois conto mais
    beijos

  3. Cláudia Gomes comentou:

    Olá adorei seu cantinho.
    Quando puer dê uma visitinha no meu.
    bjs

  4. sonia sousa comentou:

    adorei este post by comentariastas de serviço(nem sei se é asism que diz lol) vou tirar umas fotixas (fotos) para te mostrar-num deles tenho tb um cesto em vime branco para as traquitanas e no outro tenho um conjunto de caixas para as MOStruosas traquitanas -amanhã mostro

  5. Rose comentou:

    Lidiane…afff…a cada dia me surpreendo com sues posts…alé de que seu blog está bombando hein??? vi o post das cortinas, e agora esse do lavabo e banheiiros ou banheiros e lavabos hehehehe…bem o uso do sabonetinhos em potes de vidro já adrir a algum tempo…ficam lindos comprei na Renner esses dias uns potinhos com ninis sabonetes um mais fofo que o outro e coloridos…
    Amei a dica do creme para as mãos nunca pensei nisso…mas vou adotar a partir de agora.

    Bjinhus e parabéns mais uma vez

  6. Lenita comentou:

    Obrigada pelos elogios, Lidi. Bjs

  7. Karen comentou:

    Dica não tenho pra dar, mas vou capturar todas daqui. rss
    A dica das toalhas já tinha pensado. Fazer o banheiro todo branco q dar cor com as toalhas.
    A do sabonete achei muito legal, apesar de eu aqui em casa so usar sabonete liquido dos banheiros.
    Amei isso aqui.
    Vou te linkar pra não perder o endereço.
    Bjão

  8. Raissa comentou:

    As dicas são ótimas, se pudesse colocaria tudo que foi dito por aqui no meu banheiro, pra ficar sempre cherosinho, mas no momento uso apenas um aromatizante de ambiente floral, é bem gostoso o cheiro, mas eu gostaria de fazer muito mais, como combinar as toalhinhas, colocar mais prateleiras, deixar mais feminino porque ele tem cores escuras.

    E Lidi, o meu post não ficou melhor que o seu, ele só tem uma abordagem diferente, obrigada pelos comentários que me tocam ;* adorei a parte “profissional”, gosto muito de saber que você aprecia os textinhos que escrevo, quem sabe um dia a gente não se encontra num é?

  9. Fernanda comentou:

    Oi Lidiane… adorei o post!… e a continuação dele, adoro banheiro!
    Assim como a Denise tbm forrei meu interruptor com um tecido toile du jour, fiz uma cortina com o mesmo tecido e voil que tinha sobrando por aqui.. coloquei uma flor artificial verdinha de um lado e lavanda seca, além de um difusor de aromas. Valeu suas dicas! Bjo grande.

  10. Lu Brasil comentou:

    Mana, ainda posso pitacar?
    Olha esse toque http://www.lubrasil.net/blog/?p=3217
    Sabe o que eu adoro pra dar cheirinho? Uns saches em bolinhas, coloco na prateleira e alem de enfeitar pq sao forrados com tecidinho deixam um cheiro suave, ja que aqui semutudo alergicos. Beijos

  11. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Olá, Caludia!
    Que bom que gostou do Bicha Fêmea.
    Vou conhecer seu espaço também, viu?
    Seja muito benvinda e volte sempre.
    Beijos.

    Sonia
    Olha lá, hein? Agora vamos todos querer ver seu banheiro…ehehehehe

    Beijos

    Rose
    Pois é, mulher! Viu? As meninas são muito criativas e dão muitas ideais e eu vou aprendendo tudo porque não sou besta, né? Quero só ver se eu não me torno uma diva do lar de respeito! Ah! Acho que sei de quais são os sabonetinhos da Renner que você falo; e sobre o creminho no banheiro, usa sim. Dá um diferencial você usar o banheiro e depois de lavar as mãos ter um creme bem próximo. 😉

    Beijos

  12. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Vixe! Não é “Caludia”… é Claudia…kkkkkkk

  13. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Lenita
    Não precisa agradecer… 😉

    Beijos

    Karen

    Seja muito benvinda por aqui e devo dizer que fiquei toda feliz porque percebi o quanto você gostou.

    Volte sempre, please!!!!

    Raissa
    Que bom que você gostou das dicas. Quando for possível, espero que ponha em prática mesmo. E sim, quem sabe um dia não nos encontramos? Seria muito massa!

    Beijos

  14. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Denise!
    Imagina se precisa agradecer… as informações não são legais mesmo? Hã?!

    😀

    Beijos

    Anna
    Obrigada pelas dicas, mulher! Graças a contribuições assim é que o blog fica rico de tantas informações gostosas… adoro esse “trololó”… ehehehehehe

    Oi, Fernanda!
    Menina, pela descrição que você deu do que fez no banheiro parece que o resultado ficou tão feminino… deve ter ficado lindo.

    Beijos

    Lu

    Claro que pode dar pitaco, e eles foram tão legais que já está no post. 😉
    Ah! Acho que sei de quais bolinhas embrulhadas num tecidinho você está falando porque já usei também… é muito bonitinho mesmo. Quando eu comprei, também adquiri uma essência para pingar nas bolinhas de vez em quando e garantir o cheirinho no ar…

    Beijos

  15. Pingback: Quais cheiros na sua casa te fazem bem? « Bicha Fêmea
  16. Trackback: Quais cheiros na sua casa te fazem bem? « Bicha Fêmea
  17. Pingback: Unhas: dicas para uma bicha beeeem fêmea. ;) « Bicha Fêmea
  18. Trackback: Unhas: dicas para uma bicha beeeem fêmea. ;) « Bicha Fêmea
  19. Pingback: Dicas e imagens: como maximizar o banheiro. « Bicha Fêmea
  20. Trackback: Dicas e imagens: como maximizar o banheiro. « Bicha Fêmea
  21. Michelle comentou:

    Oi, estou conhecendo seu blog hoje, por isso peço licença para uma resposta num post um pouco mais antigo, mas espero que dê tempo de alguem ver as minhas dicas…rs rs rs

    Acho lindo um vasinho de violeta no banheiro, e elas vão super bem no inverno, não precisa nem regar, só o vapor do chuveiro já é suficiente pra ela ficar linda, claro que ela irá melhor se o banheiro tiver iluminação natural!!!

    Dica 2 – Minha mãe diz que é ótimo ter quadro de peixe no banheiro, traz prosperidade, acho que é isso, e tmb não devemos deixar a tampa do vaso e ralos abertos, pra felicidade não ir embora…por via das dúvidas, lá em casa é tudo fechadinho

  22. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Michelle!
    Que bom ler você no Bicha, e ainda mais que já chegou entrando no “trololó”. Precisa eu dizer que achei ótimo? 😉
    Atualizei o post com suas dicas para o banheiro e lavabo, viu? 😉
    Obrigada!!!!

  23. Pingback: Banheiros, banheiros e mais banheiros!!!! « Bicha Fêmea
  24. Trackback: Banheiros, banheiros e mais banheiros!!!! « Bicha Fêmea
  25. Pingback: Bicha Fêmea » Blog Archive » Dicas e imagens: como maximizar o banheiro.
  26. Trackback: Bicha Fêmea » Blog Archive » Dicas e imagens: como maximizar o banheiro.
  27. Pingback: – editado – Pitacos de bicha fêmea: armários para banheiro. | Bicha Fêmea
  28. Trackback: – editado – Pitacos de bicha fêmea: armários para banheiro. | Bicha Fêmea
  29. Pingback: Decore sua casa com flores! | Bicha Fêmea
  30. Trackback: Decore sua casa com flores! | Bicha Fêmea
  31. isabela alves comentou:

    Ah mukher…tambem gosto das “roupinhas” na tampa do vaso!!! Se tiver bom gosto e criatividade fica bem bonitinho !!!As vezes compro o jogo com tapetinho de porta ou confecciono todos combinando.Fica bem legal! E não axo brega não!! 🙂 besitos

  32. Pingback: Dicas de organização doméstica
  33. Trackback: Dicas de organização doméstica
  34. Gi Manteli comentou:

    Fiz a reforma de meu banheiro toda em preto e branco com um listelo de flores tbém em P/B, ficou super charmoso, uma banheira em alvenaria simples, com box fumê, a prateleira para colocar shampo, óleos e todas aquelas coisas que mulher não passa sem eu mandei fazer com uma pedra simples de granito, ficou simples e lindo, o armarinho do banheiro mandei fazer com blindex, ficou bem mais barato que fazer de madeira e muito mais higiênico. Para decorar toalhas sempre em tons mais claro para dar constraste com o P/B, um vasinho de cacto no cantinho do banheiro com pequenas flores artificiais espetadas no vaso. Na pia do banheiro um vidro com sabonetes coloridos que dá um toque e perfuma todo o banheiro. Ficou uma gracinha. Muitas idéias pesquei neste Blog e pela internet.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Gi!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea!
      Fico mega feliz de saber que as ideias garimpadas e publicadas no blog foram úteis para a decoração do seu banheiro.
      Pela descrição que você fez dele, imagino como ele ficou uma graça!
      Você quer mostrá-lo no Bicha Fêmea? 😀

      :*
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *