Início » Corpo » Bem-estar » O que é bem-estar para você?

O que é bem-estar para você?

Há certas coisas que são mesmo subjetivas, não? É relativo, por exemplo, o que é bem-estar. Para mim, há algumas coisas que traduzem essa sensação. Penso que não há ao certo uma definição para bem-estar, que isso é o tipo de coisa que se sente e pronto.

O fato é que é bom senti-lo e sua percepção traz um misto de alegria de viver, satisfação pessoal, vontade que aquele instante seja infinito, paz e enfim, tudo o que possamos entender por emoções positivas. Eu consigo sentir essa sensação de bem-estar em coisas bem simples no dia-a-dia, e decidi elencar para vocês abaixo como e quando isso acontece. São minhas dicas pessoais para vocês testarem (se já não o fazem, claro!) para se sentirem bem e mais felizes também. 

www.chinooklearningservices.com 1 – Tomar um banho com calma. De vez em quando, esse banho é a luz de velas , outras vezes, ponho músicas que gosto e canto serelepe e saltitante no banheiro.

Enfim, o importante é que de vez em quando me permito sentir o meu banho de todas as formas e evitar que seja mais um, apressado e sem consciência dos meus movimentos e pensamentos.

2 – Comer de forma diferente. Como assim? Com calma e prestando atenção ao sabor. É sério! Muitas vezes eu mastigo até muito bem a comida, porque aprendi que é saudável e é assim que tem que ser. Ótimo! Mas e o prazer da refeição? Ah! É a isso que estou me referindo.

Refiro-me ao prazer de comer consciente do que estamos fazendo naquele momento e atentos a boa sensação de que o sabor da comida pode proporcionar…

 3 – Sentir cheiros bons. É tão boa a sensação de desfazer a cama para dormir e quando se jogar lá, sentir um cheiro gostoso nos lençois… e o prazer pessoal de passar um hidratante com um aroma que a gente goste tanto?… e abrir uma gaveta para pegar uma roupa e sentir o aroma que vem de lá?… Ah! Acender um incenso que tenha uma fragrância suave e deixa um cheirinho sutil pela casa?

4 – Dançar e cantar. Sabe quando é dia de “lelê” e a gente pode cair na armadilha de se amargurar por ter que  fazer algo que possa parecer não tão agradável? Temos que fazer, não temos? Vai adiantar ficar “matutando” o que mais poderia estar sendo feito naquele momento, se aquilo TEM QUE  ser feito? Melhor fazer com prazer! Então é som na caixa, DJ! Cante e dance!

www.thelifeco.com

Essas são minhas dicas pessoais a respeito do que fazer para se sentir bem, e funcionam comigo porque quando ponho em prática sinto que meu corpo, minha mente e minhas emoções estão integradas.

Eu não sei qual a SUA tradução para o que é bem-estar, mas estou certa de que VOCÊ sabe o que pode desencadear essa sensação boa em você. Que tal dividir essas dicas, hein?clip_image001[14]

Diz aí, qual tua dica pessoal para provocar sensações de bem-estar no dia-a-dia?

Leia mais dicas sobre bem-estar…

Como sentir-se confiante

Tenha mais qualidade de vida com pequenas atitudes diárias

Bem-estar físico e emocional diário: é possível?

Qualidade de vida 6x 0 estress.

Dicas para relaxar em casa, como se você estivesse num spa.

 

21 comentários sobre “O que é bem-estar para você?”

  1. Raissa comentou:

    Lidiane,
    é até engraçado vc falar que gostou mais da primeira, porque eu resolvi fazer o post assim que vi a primeira, é tão simples, passa uma tranquilidade e uma feminilidade… sabe aquele dizer, me apaixonei à primeira vista? então, foi o que aconteceu comigo quando vi aquela foto. ;~)

  2. Raissa comentou:

    E agora respondendo ao seu post:
    Tudo que vc falou eu já fiz e faço sempre, até porque eu adoro música, porque pra mim, música traduz minha vida, momentos da minha vida, eu identifico a minha vida com cada música que escuto (é uma pena que atualmente não esteja escutando sempre, às vezes não dá tempo, às vezes nem me lembro que música nos faz tão bem).
    E os banhos também, nunca tomei um banho à luz de velas, deve ser bem interessante, mas sabe quando vc chega com aqueeeele calor e vai pra debaixo do chuveiro (aqui não tem água quente, só fria) e sente aqueeeeela água fria, fresquinha batendo no seu corpo? Nossa, dá uma vontade de ficar lá pra sempre, a sensação é tão boa que eu me pego rindo sozinha diante disso tudo.
    E falando de comida, durante o carnaval aqui tava tão friozinho, chuvendo direto, que fiz um chocolate quente daqueles, taí uma coisa que eu tenho muito prazer em beber/comer (o meu fica bem cremosinho), porque é uma das poucas coisas que eu sei fazer então quando fica pronto e eu provo, penso: nossa, ficou tão gostoso, perfeito!

    Bem estar é dar aquele beijo no cara que vc gosta e sentir um friozinho na barriga mesmo depois de já tê-lo beijado outras vezes. Bem estar é ver um filme que vc adora e não se cansar de vê-lo outras vezes.

    Bem estar pra mim é também quando leio um post desse com o qual me identifico de corpo e alma, quando chega dá um arrepio por ler cada coisa dita por outra pessoa, mas que eu faço também. E por último, bem estar é escrever tudo o que vc sente de bom, porque está sendo verdadeira.

  3. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Raissa!
    Pois é, mulher! A foto da penteadeira chamou minha atenção especialmente por causa da feminilidade. Ela é muito linda!

    Nossa, Raissa! Que comentário rico o seu! Muito obrigada pela generosa contribuição e elogios. 😉

    Beijos!

  4. Raissa comentou:

    Imagiina, é sempre um prazer ler e comentar no seu blog, e até participar mesmo que indiretamente, hihihi.
    Beijos querida ;*

  5. Anna comentou:

    Olha você descreveu lá em cima tudo que penso, suas idéias batem com as minhas.
    E inclusive eu olho uma imagem e fico me colocando de varíos pontos como você me escreveu, para perceber as coisas.
    Meu sonho agora e fazer uma hidro com cromoterapia, pois nada melhor na hora do banho ter uma sensação de relaxamento, isto depois de tentar projetar uma cozinha dos sonhos(pelo menos sonhar e tentar fazer do jeito que o bolso permita né!!)
    Beijos

  6. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Ana!
    Menina, teu sonhos são muito chiques! 😉
    Mas está certo, a gente tem mesmo que sonhar. E tomara qua você consiga e coloque tudo em prática com muito glamour.

    🙂

    Beijos!

  7. Raissa comentou:

    Oi Lidi, vim te perturbar de novo, tem um desafio pra vc lá no blog ;**

  8. Anna comentou:

    Sabe mesmo não te conhecendo, eu gosto muito de vir passear no seu blog, você tem muitas coisas em comum comigo.
    Beijos

  9. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Ok, Raissa. Vou lá ver…
    Ah! E você não incomoda… que idéia!

    Beijos

    Oi, Anna!
    Bom ouvir algo tão espontâneo.
    Obrigada!

    Beijos.

  10. Anna comentou:

    Você conhece as vela com Leder, comprei na Etna , tem cara de vela , chama balança e não tem perigo.
    Comprei algumas e uso no quarto, futuramente quando conseguir ter minha banheira usarei no banheiro.
    Vou ver se tiro fotos e coloco no blog, mas e que minha máquina nova foi para o conserto e ainda não voltou, só estou com a antiga que não está muito boa.
    Beijos

  11. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Anna, acho que conheço essas velinhas sim.
    As que eu uso no banho são vela mesmo, daquelas redondinhas (parecem bolachas) e que vêm num porta-vela de metal. É bom porque a cera derretida fica lá mesmo… eu as coloco no chão quando quero tomar banho a luz de velas, sabe?

    Tira as fotos sim para sabermos de quais velas você está falando.

    Beijos.

  12. Anna comentou:

    Amanhã de manhã colocarei a foto da vela com leds, mas não está tão nitída, pois como te disse a máquina de foto boa está no conserto.
    beijos

  13. Margaret comentou:

    Adorei esse post, a forma como disse e o que disse.
    E ai to aqui pensando o que é bem estar pra mim…
    Porque eu nao gosto de banhos demorados e embora leve cada sermão durante as refeições continuo a comer rapido… Bi fala assim: voce sabe o que comeu? (com uma cara feia….rs)
    Mas vamos la…bem estar pra mim…
    Pra começar eu ja acho a minha vida no geral um grande bem estar porque me acho uma pessoa privilegiada no sentido de ter trabalho, uma casa, filhas maravilhosas, marido sem igual, amigos, saude e por isso sinto-me feliz sempre…
    Mas vou dizer algumas coisinhas que particularmente me deixam assim….vamos dizer…leve…
    1. quando eu venho pra jacuipe…quando chego aqui sabe aquela sensação de aqui é o meu lugar? meu…todo meu? chego, desco do carro e mesmo antes de abrir a casa fico no jardim sentindo-me a mais feliz das mulheres.
    2. ver filme com bi, os dois sentados no sofa, de maos dadas ou meu pé em cima do pé dele, e parece que no mundo só existe nós dois…
    3. fazer meus trekos, seja la o que for, posso estar super cansada mas quando termino e olho…olho…olho (as vezes ate o que ficou feinho) fico leve e feliz…
    4. acordar as 8 com os beijinhos do meu bi e voltar a dormir pra depois acordar de novo as 10… é o que me faz sentir super bem…as vezes acordo cansada mas um bem estar geral na minha cabeça… (sera que é efeito retardatario dos beijinhos? (rs)
    Mas vou parar por aqui porque senao vai ser um bem estar geral…rs….
    Na verdade é porque sou muito feliz e qualquer raiva que tenho jogo ela logo toda pra fora e volto a ser feliz novamente…

  14. Fernanda comentou:

    Adorei estas ideias… já coloquei algumas em prática e vou continuar… alias vou aproveitar o post e colocar as minhas ideias pra dividir com todas…. Obrigada pelas visitas… e qto a musica linda… Ah o amor ne? nem sempre as coisas caminham tranquilamente, mas faz parte da vida e “oque seria da vida sem o amor?” Bjo grande querida…

  15. Wladineia comentou:

    Oi Lidiane!
    Tem um meme pra vc no meu blog, passa lá!

  16. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Margaret!
    Primeiro, obrigada por ter contribuído com um comentário tão espontâneo e gostoso de ler como o que você deixou.
    Foi muito legal ver a sua descrição do que é bem-estar para você porque revela uma mulher autenticamente feliz por tudo o que viveu até então e reconhece que a alegria de viver está mesmo nas coisas mais simples, no que realmente vale a pena. Eu também acredito nisso, piamente, e sem demagogia alguma.

    😉

    Beijos.

    Oi, Fernanda!
    Então o que você leu te fez pensar no que é bem-estar para você e serviu como incentivo para você publicar num post as suas idéias também? Que massa! Ganhei o dia!!! …ehehehehehehehehe….

    Ah! E o que é mesmo a vida sem amor? 😉

    Beijos!

    Ok, Wlady!
    Vou ver, então!
    Beijos!

  17. Pingback: Bem-Estar Físico e Emocional Diário. É Possível? « Bicha Fêmea
  18. Trackback: Bem-Estar Físico e Emocional Diário. É Possível? « Bicha Fêmea
  19. Pingback: Dicas para seu bem estar e qualidade de vida | Bicha Fêmea
  20. Trackback: Dicas para seu bem estar e qualidade de vida | Bicha Fêmea
  21. Maura comentou:

    Cozinha, ingredientes, música e bastante tempo prá fazer uma comida gostoso prá meus filhos. Happiness!!!! Simples.
    Uma utopia minha: se todos nós procurássemos ‘todos os dias de nossas vidas’, fazer algo que nos desse prazer….seríamos pessoas mais felizes: todos os dias!!! E nossos vizinhos também, e os vizinhos dos vizinhos etc. Reação em cadeia! 🙂

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ai, Maura! Quem dera sua utopia se tornasse realidade… olha eu divagando… seria mesmo o máximo.

      Mas primeiro as pessoas precisariam ter coragem de assumir o que as deixa feliz de verdade, né? Aí… já vai um caminho longo a ser trilhado… tsc tsc tsc…

      Continuemos sonhando… 😀

      Obrigada por sua participação. 😉
      Beijos

  22. Pingback: Saúde | Beleza | Bem-Estar no Bicha Fêmea: tudo junto e misturado…
  23. Trackback: Saúde | Beleza | Bem-Estar no Bicha Fêmea: tudo junto e misturado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *