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6 Dicas para evitar a insônia.

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Quando li este texto publicado no blog “Coisas de Meninas” sobre o problema da insônia, achei engraçado. E é mesmo uma forma muito bem humorada de retratar o que acontece com muitas de nós. Sim, estou enquadrada no grupo das que, vez ou outra, penam para pegar no sono. 

Navegando web afora, me deparei com algumas dicas publicadas no site Abril.com a respeito do que pode ser feito para acabar com a isonia e dormir bem.

Constatei que venho fazendo algumas coisas erradas, portanto estou dando mole para a insonia me pegar de jeito e me deixar um bagaço no dia seguinte. Mulher nenhuma merece, minha gente! “Bora” lá aprender o que fazer para deixar de penar tanto?!

1 – Antes de mais nada é preciso garantir que o local onde a gente dorme é aconchegante e o colchão é confortável. Sobre isso, preciso fazer dois complementos: para ter certeza de que o local onde você dorme está aconchegante, confira os 10 erros na decoração e bem-estar do seu quarto. Além do mais, anote as dicas para organizar as viradas do colchão, porque virá-lo de vez em quando influencia em dores que você possa sentir.

2 – É importante criar o hábito de dormir sempre no mesmo horário.

3 – Há que se desacelerar cerca de 1h antes de ir dormir, evitando atividades mais agitadas.

4 – Um banho quente cai bem antes de ir dormir, porque ajuda a relaxar. O banho, inclusive, é um recurso de relaxamento bastante recomendado. Você pode ler mais sobre isso e mais tantas outras formas de relaxar em casa antes publicadas no Bicha Fêmea.

5 – Nada de bebidas estimulantes após as 17h.

6 – Nada de bebidas alcoólicas após as 20h, porque estimulam e dificultam o sono.

Diz aí: Você sofre com insônia? Você está dando mole para ela? 😮

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8 comentários sobre “6 Dicas para evitar a insônia.”

  1. Andréia Fontes comentou:

    Lidiane passa la no meu blog, tem um presentinho p vc !!! Bjo!!!
    Não me canso de te visitar…

  2. Lúcia comentou:

    Olá, Lidiane!
    Primeiro agradeço pelo seu comentário, me ajudou bastante a sua experiência.
    Quanto à sua pergunta, não tenho o menor problema com insônia. Meu relógio biológico anda bem reguladinho, sigo cada dica apontada. Só acho que durmo demais, TENHO que dormir 8 horas por noite. Tem tanta gente que dorme 6 e fica bem, né?
    Bjins

  3. Rose comentou:

    Amiga…desde criança durmo muito bem, nunca pude estudar de manhã porque era uma briga me tirar da cama…rsrs!!! E graças a Deus continuo assim…amo dormir. Mas nunca durmo a tarde (depois do almoço sabe) acho um desperdício de tempo. Durmo na hora certa a quantidade certa pra mim né…de 10 a 12 horas por noite e dentre essas dicas que você passou…não tomo café nunca…não gosto. E o banho quente menina é verdade relaxa mesmo você sai do banho molinha….
    Grande bju….

  4. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Verdade, Lúcia. Já ouvi muita gente falar que dorme somente 6h de sono e está tudo certo. Mas comigo não, violão. Exceto as noites em que sou premiada com a danada da insônia, durmo pelo menos as 8h recomendadas, e ás vezes durmo até mais… só não sei se é uma boa dormir mais que 8h.

    Beijos!

    Rose, eu também não durmo a tarde não. Aff! Mas eu já ouvi ou li em algum lugar que faz bem para saúde dar uma cochilada depois do almoço, mas comigo não rola mesmo.

    Beijos!

    Presente?! Yupiii… vou lá ver, Andréia. 

  5. Jane Murback comentou:

    Lidiane, vou deixar o link desse post pro Insone mais famoso da blogosfera, o sr. Insonia.

    Bjo queri, boa noite. Vou me jogar no Brothers&Sisters e dormir já já.

  6. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Jane!

    Prazer em receber sua visita e obrigada pela dica!

    🙂

    Beijos!

  7. Pam Salzgeber comentou:

    OI Lidi, não tinha visto este post. obrigada por me indicar, rsrsrs.
    O meu problema segundo as dicas a cima é não ter horário para dormir, principalmente depois que tive meus filhotes, além de não conseguir dormir cedo e nem no horário, ainda acordo umas duas vezes por noit, pra levar criança ao banheiro.( vida de mãe)
    Eu tenho dificuldade de dormir quando meu marido não está em casa, ele trabalha em escala de revesamento e a cada 4 dias ele trabalha 2 noites e essas são terríveis, se vou pra cama rolo pra lá e pra cá.
    Mas o pior é que tem me afetado até nos dias que ele está em casa.
    Vou tentar a dica do banho quente, rsrs.

    AH, aqui estou conseguindo postar comentário numa boa, o meu problema esta sendo com o blogger.

    Beijoca

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