Início » Casa » Organização » E eu me organizando…

E eu me organizando…

 … deixo tudo perfeito, arrumado, impecável…

‘Tá, sei que é quase impossível e nem é bom que se pretenda ser assim. Ninguém vai ficar “lelé da cuca” perseguindo a perfeição, não é? Mas nós somos divas do lar espertas e não vamos negar que o mínimo de ordem torna (sim) nossa vida melhor, hã?

Para sua informação, trouxe para vocês algumas dicas que refletem meu aprimoramento pessoal no cuidado diário com a casa.

Aprendi que…

…na sala é bom ficar de olho nos porta-retratos. Ao contrário do quarto, que é um espaço reservado, na sala a quantidade deles pode ser limitada. Assim, é bom a gente agrupá-los em, no máximo, três unidades.

No armário e closet

…a gente pode dar uma caprichada no cheirinho. Eu uso uns sachês bem cheirosos comprado em supermercado, mas as divas do lar talentosas podem fazer os seus também, não é? Agora, pensa comigo: estar tudo cheiroso, mas desorganizado, faz sentido? Então aproveita as dicas de organização para o seu guardaroupas!

Também no armário e closet

…a gente deve guardar os perfumes e cremes. Nunca no banheiro! Lá, no banheiro, a mudança na temperatura estraga as propriedades deles. Eu coloco todos numa cestinha de vime e acomodo dentro do closet. Você pode, por exemplo, acomodá-los numa bandeja e escolher um lugar no quarto que esteja longe da incidência da luz. Sobre uma cômoda seria uma boa opção. E já que falamos em banheiro, sugiro a leitura das dicas de organização para banheiro e lavabo que foram dadas pelas leitoras do Bicha Fêmea.

Na cozinha e despensa

…você poderia colocar seus temperos nuns potinhos de vidro para organizá-los e ao mesmo tempo enfeitar a cozinha. Eu faço isso e parece que fica com mais cara de cozinha ainda… Não quer tentar?

Ainda na cozinha

…seria bom aposentar as tábuas de madeira e trocá-las por tábuas de silicone ou fibra de carbono, porque elas são mais higiênicas e para lavar basta usar água morna.

E também na cozinha…

…você pode ganhar espaço dobrando os panos de prato em forma de rolos.  

No banheiro

…é bom que a bancada fique o menos poluída de objetos possível. Sobre a bancada é útil o sabonete para lavar as mãos, porta-escovas e pasta e algum outro objeto. Você precisa mais do que isso?

Mais dicas de organização no Bicha Fêmea…

Organização do closet ou guarda-roupas.

Lavanderia: que tipo de máquina facilita a organização?

Itens de organização em casa by bichas fêmeas.

Dos meus itens que favorecem a organização: qual o seu?

Dica de como organizar a posição ao virar o colchão.

7 comentários sobre “E eu me organizando…”

  1. Rose comentou:

    Florzinha…amei as dicas, a única que eu já faço há algum tempo é do rolinho de pano de prato…fica mias fácil de pegar e a gaveta tá sempre arrumada…mas as outras vou por em prática…
    Grande beijo e boa semana.

  2. Lidiane Vasconcelos comentou:

    A do pano de prato eu também não fazia, Rose. Vou fazer também.;)

    beijos!

  3. Mônica Paz comentou:

    Legais as dicas que vc buscou! bjs

  4. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Olá, Mônica!
    Que bom que você gostou das dicas. Volte sempre!

    Beijos!:)

  5. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Eita, Mary! Que bom que tu gostou. Tenho que confessar que eu estou ficando um pouquinho mais organizada quando me propus a escrever nesse blog tratando das “coisas de mulherzinha”….kkkkk
    Pesquisando, eu fui me tocando que eu deixava bastante a desejar…. afff!!! Mas estou melhorando, a cada dia estou sim. 😉

    Beijos!

  6. Pingback: Itens para organização da casa | Bicha Fêmea
  7. Trackback: Itens para organização da casa | Bicha Fêmea
  8. Pingback: Decoração: armários para banheiro | Bicha Fêmea
  9. Trackback: Decoração: armários para banheiro | Bicha Fêmea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *