Início » Corpo » Bem-estar » Dicas para relaxar em casa, como se você estivesse em um SPA.

Dicas para relaxar em casa, como se você estivesse em um SPA.

A gente imagina como seria bom relaxar, mas poucas vezes colocamos em prática. O que talvez impede esse tipo de cuidado com a gente mesma é sempre imaginar, por exemplo, que isso só possa ser feito em um SPA.

E se pudéssemos ter um SPA em casa? Já pensou que delícia? Pensa bem: o que a gente busca num local assim?

Nós buscamos relaxar. Esse é o principal motivo por que se vai para o SPA, certo? Mas, se a gente não dispõe de dinheiro suficiente para pagar um, quer dizer que não podemos desfrutar de momentos de relaxamento?!?

Explorando o “Real Simple”, encontrei algumas dicas preciosas e simples para a gente se auto proporcionar momentos bem gosotosos. E o melhor: em casa! Quer saber como?

1 – Tomando banho.

A sugestão aqui é trocar o sabonete convencional por um sabonte líquido que tenha uma fragrância que você goste bastante. Acrescento a essa dica o detalhe de que se esse sabonete líquido, além de limpar também hidratar sua pele, tanto melhor. Com o meu sabonete líquido preferido, minha pele fica cheirosa e aveludada. Uma beleza!  Recentemente incrementei outros elementos como velas ao meu banho, o que potencializou a sensação gostosa que o banho já tem por si só.

2 – Massageando as mãos.

Após aplicar nas mãos um hidratante de sua preferência para facilitar os movimentos de massagem, use seus dedos para deslizar sobre o músculo largo que fica sob seu polegar, fazendo movimentos circulares com pressão bem suave nessa região.

Segundo Stephanie Hunt, que é massagista terapeuta no Red Moutain Spa, em St. George, você vai aliviar tensões nos ombros, pescoço e couro cabeludo.

3 – Cuidando da pele do rosto.

 A sugestão é hidratar a pele do rosto com um produto que tenha aroma de pepino, porque refresca.

Além da sensação refrescante e de hidratação, o cheiro de pepino proporciona redução da ansiedade, diz Alan Hirsch, que é diretor de uma fundação em Chicago cujo trabalho é a pesquisa de tratamentos envolvendo cheiros e sabores.

4 – Escovando os cabelos.

Bom mesmo é quando alguém nos faz um cafuné, não é? Mas se a gente mesma parar um instante para escovar os cabelos, o movimento repetitivo desse cuidado pode proporcionar o mesmo prazer. Eu pessoalmente diria que tudo é uma questão de não fazê-lo automaticamente, mas parar para sentir o prazer do gesto. Eu já faço isso, primeiro com o objetivo de desembaraçar os cabelos antes de lavá-los, e depois porque a sensação é gostosa mesmo.

5 – Recorrendo aos aromas.

 

Aqui a sugestão é usar óleo corporal ou hidratante com aroma de lavanda e colocá-lo em locais estratégicos do corpo como na base do pescoço, parte interna dos pulsos e nas têmporas antes de ir dormir, porque cheiro de lavanda acalma. Além de aromas que acalmem como o de lavanda, para dormir bem vale adotar algumas dicas para evitar insônia. Aí sim, a noite será completa em relaxamento e bem-estar…

Quer mais dicas que estimulem seu bem-estar?

Tenha mais qualidade de vida com pequenas atitudes diárias.

Bem-estar físico e emocional diário. É possível?

Do jardim japonês e tudo o mais que nos acalme… 

O que é bem-estar para você?

Que tal um piquenique, hein?

10 comentários sobre “Dicas para relaxar em casa, como se você estivesse em um SPA.”

  1. Denise comentou:

    Adorei as dicas e já que vc me citou, também me inspirou … vou postar hoje umas informações básicas sobre LAVANDA, que colocada no ar acalma sim, porque o óleo de lavanda pode atuar como sedativo nervoso.

    Bjs e parabés pela postagem.

  2. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Que legal que te inspirei, Denise! E ganhamos todas nós, porque vamos saber um pouco mais sobre a lavanda através de quem realmente entende do assunto…ehehehehehehe…

    Abraço forte!

  3. Isabela Kastrup comentou:

    Querida Lidiane, em primeiro lugar agradeço o comentário carinhoso e a visitinha no meu blog. Simplesmente amei o seu espaço, agora será parada obrigatória também, rs. Um beijo carinhoso,
    Isa

  4. Pingback: Bem-Estar Físico e Emocional Diário. É Possível? « Bicha Fêmea
  5. Trackback: Bem-Estar Físico e Emocional Diário. É Possível? « Bicha Fêmea
  6. katyelly comentou:

    e muito bom amei

  7. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Bom que tenha gostado, Katyelly. 😀

  8. Silvana Mello comentou:

    De vez em quando ataco de sPA aqui em casa também. Tem um gel para massagem maravilhoso da natura(Nativa SPA-lavanda+Ylang-ylang) que é uma delícia! Pego meu kit bambu, passo o gel o nos pés massageando com o bambu. Nossa, é tudo de bom! Sabe, é bom a gente ler um post assim. Me estimula muito. Bjss

  9. Pingback: Dicas para seu bem estar e qualidade de vida
  10. Trackback: Dicas para seu bem estar e qualidade de vida
  11. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    Bom dia!
    Adorei essas dicas de relaxamento! Eu amo lavanda!
    Vim te avisar que o meu blog está em festa!!! Por isso, preparei um post e falei de você por lá: http://simonescharamm.blogspot.com/2011/02/1-ano-de-blog.html
    Beijos!

  12. Ana Alice comentou:

    É verdade. Uma casa organizada, arrumada emana bem estar e isto é bem contagiante.
    Vale investir em ações neste sentido, sem neura, é lógico.

    Um abraço
    Ana Alice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *