Início » Decoração » Dicas de Decoração » Dicas e estratégias em decoração.

Dicas e estratégias em decoração.

www.decoracao-casa.com A decoração de sua casa tem seu toque pessoal? Eu não acredito em decoração que não tenha a cara da gente. Sabe quando a casa fica parecendo a foto da revista? Bem, acho de gosto duvidoso…

Entretanto, não é por isso que fico alheia ás dicas preciosas dos especialistas. Ouvir quem entende é sempre bom, faz a gente melhorar o bom senso.

Pensando nisso é que estava lendo algumas dicas bacanas para aplicar na hora de arrumar a casa e resolvi compartilhar aqui. Dei destaque a algumas, e creio que elas sirvam para todas nós…

As orientações foram elaboradas numa reportagem da Simone Quintas e Thaís Lauton, e foram publicadas no site da Casa e Jardim. Para você conhecer muito mais sobre a matéria que inspirou esse post e eleger suas dicas preferidas, basta clicar aqui, ó!

Sobre a disposição de objetos numa mesa de centro, por exemplo, sempre há muita dúvida, não é verdade? A orientação dada nas dicas publicadas na matéria dão conta de que “tem de haver simetria e volumetria“, segundo Consuelo Jorge. Para a mesa de centro, a sugestão é usar “peças baixas. ‘Pode ser um vaso baixo com uma orquídea, uns livros de arte, duas caixinhas de couro ou madrepérola… “

Quer visualizar mesas de centro decoradas para que sirvam de referência para você na hora de decorar a sua? Sugiro dar uma olhada em dicas para a decoração de mesas de centro que foram publicadas aqui, no Bicha Fêmea.

Você já deve ter feito a mesma pergunta sobre qual a altura ideal para pendurar quadros. É ou não é? Diego Revollo comenta: Não acredito em regras para quadros e, sim, no equilíbrio do conjunto” . Diego sugere que um quadro possa ser usado até mesmo no chão ou em aparadores, porque tudo depende da intenção do resultado que se queria imprimir. De maneira geral, a ele ensina que “os quadros ficam mais elegantes quando estão da linha dos olhos para baixo, mas, novamente, deve-se estar atento ao conjunto e aos elementos ao redor”.

E quando você tem vários quadros, com os quais deseja fazer uma composição? Surge sempre uma insegurança a respeito de como essa composição seria melhor montada, correto? Para te ajudar quanto a isso, sugiro que você veja as sugestões sobre como decorar a parede com quadros, e facilite sua vida na hora de deixar sua casa mais bonita.

E, finalmente, você tem dúvidas sobre qual a medida ideal para uma cortina? Ricardo Caminada orienta a usar cortinas que seguem até o chão e que avançam 15 cm nas laterais da janela.

Quer ver mais dicas que possam ser usadas para facilitar sua vida e a decoração de sua casa?

Pitacos de bicha fêmea: como escolher cores para as paredes?

Pitacos de bicha fêmea: como decorar a parede da escada?

Use flores para a decoração de sua mesa de jantar e toda a casa.

Ideia para mini-horta em um “apertamento”.

Dicas de decoração para a parede do quarto, sala e banheiro.

4 comentários sobre “Dicas e estratégias em decoração.”

  1. Pingback: Bisbilhotando a casa de gente famosa… « Bicha Fêmea
  2. Trackback: Bisbilhotando a casa de gente famosa… « Bicha Fêmea
  3. Pingback: Como decorar uma mesa de jantar | Bicha Fêmea
  4. Trackback: Como decorar uma mesa de jantar | Bicha Fêmea
  5. cidinha comentou:

    meu sofa é marron com detalhe de bege, estou na duvida na cor do tapete e a cortina pois o piso é braco e a parede é gelo me ajude!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Cidinha!
      Seu pedido de dicas para combinar tapete + sofá + cortina + parede está anotada em minha lista de sugestão de pautas. Caso eu consiga montar um post com sugestões para você, eu te aviso, está bem?

      Continue aproveitando as dicas de decoração do Bicha Fêmea. 😉

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *